As sementes do príncipe

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Era uma vez um príncipe que só podia assumir o trono se estivesse casado. Então, decidiu lançar um desafio às raparigas do seu país. Recebeu as candidatas numa festa especial e a cada uma entregou uma semente, prometendo casar com a que lhe trouxesse passados 6 meses a mais bela flor produzida a partir da semente distribuída…
A maior parte das raparigas presentes eram da nobreza, mas também apareceu uma jovem pobre que resistiu às tentativas da mãe para a demover da presença, para evitar sofrimentos acrescidos.
A pobre moça cuidou da semente com todo o esmero e semeou-a logo no início da primavera. Os meses passaram e… nada. Não nasceu qualquer planta.
Quando chegou o dia aprazado pelo príncipe, a pobrezinha lá foi sem nada nas mãos. Todas as outras raparigas levavam belas e perfumadas flores, exceto ela.
O príncipe passou diante de todas as candidatas e apressou-se a comunicar: «A minha escolhida é esta rapariga que não trouxe qualquer flor.» E perante o espanto geral explicou: «Ela é a única rapariga honesta que está aqui: sem dizer a ninguém, eu fervi todas as sementes que vos dei!!!»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: