A agricultura aumenta a criatividade

Foto João Xavier - Feijoeiros

Com a atividade agrícola, aumentamos a nossa capacidade criativa.
As variações climáticas e as características dos solos exigem de nós desempenhos diferenciados e aí começa a nossa procura de soluções criativas para os problemas que limitam a consecução dos nossos objetivos.
Noutra variante a agricultura puxa pela nossa criatividade: a organização dos espaços. Perante a diversidade das plantas que queremos ter, há conjugações que temos de ponderar, tanto na organização temporal como na organização espacial.
A estética é outra vertente que gostamos de ponderar na atividade agrícola; e também nesse âmbito a criatividade, aliada à experiência, vai melhorar a nossa capacidade para inovar em outras atividades.
Se incluir a atividade agrícola na educação dos seus filhos, você vai melhorar-lhes a criatividade, pois os raciocínios que eles vão elaborar para responder aos problemas agrícolas vão potenciar-lhes melhores desempenhos inventivos em outras situações da vida.
Comece por lhes ceder um m2 de terra ou uns vasos. Depois, incentive a responsabilidade e o desempenho autónomo e criativo e verá os bons resultados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: