Uma batata com cara de parva…

Foto João Xavier - Batata xis

A revista Sábado de 27/março/2013 publicou um interessante trabalho de Vera Moura, sobre os alimentos que são atirados para o lixo apenas por preconceitos estéticos…
Ao que consta, são repudiados cerca de 30% dos produtos vegetais colhidos na Grã Bretanha, só por não corresponderem aos padrões de forma, textura, cor e beleza!!!
O estudo sobre o desperdício é um bocado impressionante.
Eu até tenho uma teoria diferente. Acho que as anormalidades dos referidos produtos tem uma carga genética que pode causar danos em quem os consome. Mas não tenho base científica para sustentar esta teoria.
Fique-se com a imagem de uma batata ímpar da minha produção. Pelo sim pelo não, fiz a experiência de a plantar, para ver se transmite alguma característica semelhante às descendentes. A ver vamos, como dizia o outro…

Deixe uma Resposta

