Uma oliveira à porta do museu

Uma oliveira foi posta à porta do Museu de Portimão!

O que motiva este originalidade é a realização de uma exposição de grande qualidade sobre o azeite: de 26 de janeiro a 31 de julho de 2011, pode ser visitada no Museu de Portimão a exposição Azeite – sabores com sabor, integrada num conjunto de exposições patrocinadas pela União Europeia sobre a alimentação.

Os 9 museus envolvidos nesta iniciativa são: o Museu do Trabalho (na Suécia), o Museu Técnico (na Eslovénia), o Museu Nacional da Estónia, o Museu do Trabalho (na Finlândia), o Museu da Agricultura (na Hungria), o Museu das Pescas (na Escócia), o Museu dos Trabalhadores (na Dinamarca), o Museu Nacional da Agricultura (na República Checa) e o Museu de Portimão (no Algarve).

Cada um destes museus tem uma exposição dedicada a um alimento: leite, milho, pão, peixe, porco, batata, cerveja, mel e azeite.

No Museu de Portimão podemos observar o velho carro dos azeiteiros que ainda há menos de um século percorria as ruas de Portimão, podemos cheirar variedades diversas de azeites produzidos em Portugal e podemos ver maquinaria de um velho lagar… entre outras coisas.

Uma exposição a não perder!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: