Sparaxis (ou Arlequim)

As minhas sparaxis estão floridas já há mais de duas semanas.

São umas flores maravilhosas e têm a boa virtude de durarem dias e dias.

Os bolbos ficam na terra durante todo o ano e renascem quando muito bem lhes dá na gana, como se prova com os meus exemplares, que adoram os raios de sol do inverno algarvio.

Todas as noites as flores se fecham, em recolhimento essencial para vida mais prolongada. E todos os dias reabrem … só quando a luminosidade é mais forte.

Há quem lhes  chame arlequim, mas eu acho-as tão exóticas que prefiro chamar-lhes sparaxis, que é o nome com que os botânicos batizaram estas plantas da família do açafrão.

2 Respostas to “Sparaxis (ou Arlequim)”

  1. neide Says:

    gostaria de saber se vc me vende um bulbo de sparaxix

Deixe uma Resposta

