O Ano Internacional da Biodiversidade

2010 foi escolhido como Ano Internacional da Biodiversidade, para chamar a atenção da população mundial para a necessidade de um desenvolvimento sustentável que não ponha em causa a vida no planeta Terra.

Na loucura dos progressos científicos e da criação de materiais artificiais, o Homem entrou num ritmo destrutivo e leviano em que não mediu as consequências da sua atuação para o equilíbrio da vida na Terra.

Só muito recentemente a opinião pública começou efetivamente a perceber que o Homem, sobretudo depois da implementação exagerada do uso do petróleo, criou mecanismos desequilibradores da normal capacidade de reciclagem da Terra.

Pior que isso: a poluição, por ser tão exagerada  e destruir ecossistemas, provocou a extinção de espécies animais e vegetais mais sensíveis, motivando mais doenças e mais pragas.

A biodiversidade não é um circo para irmos contemplar. É a condição essencial para termos uma vida equilibrada e em harmonia com os outros seres.

A biodiversidade festejada em 2010 não é para ser implementada nas nossas casas, deixando em paz as aranhas e os mosquitos: é para serem respeitados os habitats naturais e as cadeias alimentares naturais; é para não poluirmos a Natureza; é para separarmos os nossos lixos; é para implementarmos a plantação de mais florestas; é para entendermos que a nossa saúde depende da saúde do nosso planeta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: