Plantas e amor na Bíblia

Foto João Xavier - Romaneira na Conceição de Tavira

As plantas e os frutos sempre tiveram os seus valores sublimados nos sonhos e nas vidas dos humanos.

Na Bíblia, no Cântico 7, 11,14, encontramos esta estória linda da Salumita:

Eu sou do meu amado e para mim se voltam os seus atrativos.

Vem, meu amado, saiamos para o campo, pernoitemos nas aldeias.

Madruguemos para ir aos vinhedos, veremos se a vinha já lança rebentos, se se entreabrem as flores, se florescem as romaneiras.

Aí te darei os meus amores.

As mandrágoras exalam fragrância; à nossa porta há toda a espécie de frutas deliciosas, novas e secas, que guardarei para ti, meu amado.

Deixe uma Resposta

