A feijoca

Foto João Xavier - Feijoca xis

A feijoca (phaseolus coccineus) é uma leguminosa especial: é uma variedade do feijão… capaz de viver 7 anos, ao contrário dos seus irmãos, que duram alguns meses apenas. Por isso lhe chamam perene.

Não é a primeira vez que planto feijocas, mas este ano tenho um exemplar que me está a consolar, pelo vigor que está a exibir.

As sementes, brancas, são muito ricas em fibras vegetais e dão bom sabor a um pratinho com arroz ou batatas.

Não é por acaso que existe um provérbio francês a perguntar:

“Com batatas e feijões, que queres mais?!”

10 Respostas to “A feijoca”

  1. Fausto Says:

    Boa tarde,
    Sabe dizer-me onde posso arranjar sementes de feijoca?
    obrigado

  2. Sônia Medeiros Says:

    Tenho feijoca Vermelha que cultivo há alguns anos.
    Uma delícia.
    Gostaria de trocar sementes: vermelhas x branca.
    Poderia ser?
    Qual o endereço para onde envio?
    Agradeço antecipadamente.
    Sônia

  3. Carlos Medeiros Says:

    Posso trocar sementes ou comprar semente de feijoca quem estiver interessado por favor enviare-mail para carlosmedeiros59@gmail.com

  4. Manny Says:

    onde ha fejoca a venda? agradecia que me informasse.

  5. Manny Says:

    Estou procurando a feijoca vermelha.

  6. Manny Says:

    Ola sr. Xavier,
    Obrigado pela pela imforacao.

  7. rosie Says:

    Cultivo feijoca pela primeira vez no Algarve. Tem crescido muito, dà flores mas estas caem e nao dà fruto. Alguem me pode explicar porquê ?

Deixe uma Resposta

