A romã

100_2751

Os franceses quase lhe chamam granada, mas a romã é o fruto mais rico que podemos comer. – dizem estudos recentes.

Os gregos elegiam-na como símbolo da fecundidade e na Bíblia lê-se este texto:

“Quem me dera que fosses meu irmão,amamentado aos seios da minha mãe! Encontrando-me em público, beijar-te-ia sem que ninguém me desprezasse. Levar-te-ia à casa da minha mãe, acompanhar-te-ia àquela que me educou; dar-te-ia a beber vinho aromatizado e mosto de romã.” (Cântico 8, 1-2)

Além de vitaminas A, C e E e ácido fólico, a romã é dotada de um grande poder antioxidante. Consegue diminuir a proliferação de células cancerosas e diminui o risco de doenças coronárias. – diz quem sabe.

É tradição comer uma romã no Dia dos Reis, “para ter sorte todo o ano”.

Deixe uma Resposta

