Um estudo publicado realizado recentemente na Universidade de Wageningen, na Holanda, chegou à conclusão que a ingestão de frutos de polpa branca ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais (conhecidos como AVC).
Não descure, pois, na sua alimentação, frutos como as maçãs e as peras…
Os investigadores estudaram 20069 pessoas com idades dos 20 aos 65 anos durante 1 ano e perceberam que as pessoas que consumiam diariamente maior quantidade de fruta de polpa branca tinham menos AVCs.
Quantitativamente, o estudo refere que a ingestão habitual de uma maçã média, com cerca de 120 gramas, provoca a diminuição do risco de AVC em 40%.
